Cultivo de Couve-Flor Roxa no Cerrado Brasileiro
- Precisa Agroambiental
- 11 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Os consumidores estão cada vez mais procurando variedades diferentes de alimentos para preparar refeições coloridas, que enchem os olhos, combinados com os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo.

Com esse crescente interesse, vem tomando destaque nos mercado e hortifrutis a Couve-Flor Roxa.
A Couve-Flor Roxa tem muitas propriedades nutricionais e é um alimento com alto teor de água e com poucas calorias. Ela é rica em vitaminas B (principalmente B6), vitamina C, ácido fólico, fibras e minerais como fósforo e potássio, entre outros.
Além disso, a Couve-Flor Roxa, por apresenta antocianinas, grande responsável pela pigmentação roxo-avermelhada, tem ação antioxidante quando ingerida pelo nosso organismo e reúne uma série de benefícios para a saúde.
A couve-flor é de família das Brassicas e a espécie roxa 26-972 fornecida pela Rijk Zwaan Sementes foi trazido da Holanda e desenvolvida a partir de um trabalho de melhoramento genético.
As couves-flores são menos tolerantes de condições extremas de temperatura e de condições inadequadas de cultivo, como falta de água e deficiências de nutrientes no solo.
Por esse motivo, ela deve ser cultivada em condições de alta luminosidade, com luz solar direta pelo menos algumas horas por dia, além de ser irrigada com frequência, de forma que o solo fique sempre úmido porém sem ficar encharcado.

O cerrado brasileiro possui clima e solo propícios para a plantação de Couve-Flor Roxa.
O diretor da Precisa Agroambiental, engenheiro agrônomo Magno Henrique dos Reis, possui experiência nesse tipo de cultivo, tendo acompanhado vários horticultores com a consultoria de PMH (Programa de Melhoramento de Horta) na região Metropolitana de Goiânia, bem como na cidade de Anápolis e interior.
Para saber mais a respeito, entre em contato e solicite uma consultoria para sua propriedade. Whatsapp (62) 99618-0212






Comentários